Para os treinadores do Rio de Janeiro que não ficaram sabendo, neste ultimo final de semana, dias 29 e 30 de maio, aconteceu no Kodama DF, o Desafio a elite dos 4 (DE-4). É a primeira vez que o desafio, considerado por muitos o torneio mais importante de Pokémon no país, sai do eixo Rio – São Paulo, sendo um boa oportunidade de valorização das outras “LOP’s” que existe pelo país, que no total são 10.
No evento Kodama para o torneio da LOP Brasil, tivemos a participação no primeiro dia de 64 participantes e no segundo dia de 45. E nesses dois dias houve a presença não só dos jogadores do Distrito Federal, mas como também jogadores do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiania e Ceará, sendo um marco na unificação das “LOP’s” de diversos estados em um só lugar.
O torneio foi baseada na regra Monotype, sendo liberada a item clause como também a regra dos lendário e super, os modos de disputas foram em times completos de 6 X 6 em single, somente não valendo recuperação.
Resultados:
Sábado 29 de Maio:
Vencedor Yan (SP), mono Psychic
Vice Thais (RJ), mono Psychic
Yan desafiou e foi derrotado pelo segundo membro da elite (King).
Domingo 30 de Maio:
Vencedor Brique Braque (GO), mono Psychic
Vice Bruccy (GO), mono Stell
Brique Braque ficou com a luta pendente contra a elite pois o torneio acabou bastante tarde, tendo a elite que sair para ir para o aeroporto voltar para as suas casas.
Assim como a luta do campeão do segundo dia ficou pendente o torneio dos campeões, valendo um Wii, também ficou pendente, ficando com responsabilidade para a Elite de resolver as duas batalhas o mais rápido possível.